A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, apresentou um projeto para contemplar os permissionários das barracas das praias do município. O projeto “Praia – Uma realidade para Lauro de Freitas”, dentre outras ações, busca dar uma resposta à ação movida pelo Ministério Público, Superintendência do Patrimônio da União, Instituto Chico Mendes e Ibama, que solicitaram a retirada das construções das faixas de areia das praias.
Para Moema, a derrubada das construções só pode ser realizada após os trabalhadores serem remanejados para locais adequados. O projeto, apresentado durante uma audiência na 13ª Vara Cível Federal, prevê a criação de 58 barracas em Lauro de Freitas, sendo 39 em Buraquinho, 11 em Ipitanga e oito em Vilas do Atlântico. As barracas serviriam para remanejar os permissionários para outras áreas da orla, não prejudicando o meio ambiente e nem afetando os trabalhadores.
A primeira parte do projeto, que contempla a praia de Ipitanga e está orçada em R% 8 milhões, será realizada na faixa de extensão que abrange do Centro Panamericano de Judô até a primeira rótula. De acordo com a Tribuna da Bahia, dentre as outras iniciativas que o projeto prevê estão a criação de quiosques para venda de artesanato, a construção de parques infantis, quadra poliesportiva, pista de skate, um mirante e uma faixa de ciclovia.
Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *