Lauro de Freitas

Desesperada, oposição tenta banir frase de efeito de Rosalvo em vez de criar propostas – Será que vão processar também o vento por soprar?

por Léo Barros

Em um episódio que poderia facilmente ser parte de uma comédia pastelão, a oposição em Lauro de Freitas decidiu que a grande prioridade do momento é… proibir Rosalvo de usar o termo “Segue o Líder” em sua campanha política. Sim, você leu certo. Parece que, ao invés de focar em propostas, a oposição anda ocupada demais tentando evitar que Rosalvo mande os eleitores seguirem o líder.

Leia mais: “Se não pode vencê-los, chama o Vidigal”: Oposição cria nova estratégia de campanha em Lauro de Freitas

Parece que a oposição em Lauro de Freitas descobriu uma nova vocação: a de atores de novela dramática! Só que, em vez de protagonizarem cenas emocionantes, preferem os tribunais como palco e os processos como roteiro. Na falta de projetos reais para a cidade, eles decidiram que a melhor maneira de aparecer é processando as pessoas e os meios de comunicação local. Não seria melhor eles usarem esse tempo para criar algo útil para a população? Talvez seja a hora de lançarem a “Grande Novela da Oposição”, onde os vilões são as ideias e os mocinhos, os processos!

“Se eles estão preocupados com uma frase, imagine o que acontecerá quando eles virem minhas propostas de Rosalvo! Segue o Líder, gente!”

Com um ar de seriedade digna de um drama de tribunal, os advogados da oposição apresentaram uma ação que soa mais como piada de stand-up: “É um ultraje! Um abuso da liderança sem precedentes!” disse um deles, enquanto ajustava seus óculos imaginários e tentava não rir. Aparentemente, a oposição está convencida de que a frase “Segue o Líder” possui um poder místico capaz de hipnotizar os eleitores e garantir a vitória de Rosalvo. Quem diria que duas palavrinhas poderiam causar tanto pânico?

Enquanto isso, na vida real, os moradores de Lauro de Freitas se perguntam se a oposição não teria algo melhor para fazer, como, quem sabe, criar projetos para a cidade. Mas até lá, vamos todos “Seguir o Líder” e assistir de camarote esse show de humor político.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! E se você apreciou o conteúdo desse artigo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI