A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas que transportavam um total aproximado de 850 mil carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai neste fim de semana em Cornélio Procópio, na região do Norte Pioneiro do Paraná. Segundo agentes da PRF, o valor de mercado da carga ilícita ultrapassa R$ 4,25 milhões.

Os motoristas das duas carretas desobedeceram a ordem de parada, em frente ao posto da PRF, na BR-369 (Rodovia Mello Peixoto). Mais à frente, os condutores dos caminhões abandonaram os veículos e fugiram a pé. Um dos motoristas, de 32 anos de idade, foi alcançado e por agentes da PRF. . O outro ainda não foi localizado.
Uma das carretas transportava 400 mil carteiras de cigarro. A outra, do tipo bitrem (com dois semirreboques), 450 mil. Ambas as combinações de veículos apresentavam placas falsas. A carreta bitrem tinha ainda outros sinais identificadores adulterados.
O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Londrina, por contrabando tratar-se de crime de jurisdição federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *