No dia de hoje (25.04) investigadores do GERRC executaram a prisão dos acusados WELLINGTON DOS SANTOS DAMASCENA e LUCIANA DOS SANTOS CASTRO DAMASCENA, durante OPERAÇÃO SÃO MARCOS, pela prática do comércio de peças ilícitas de celulares iPhone.

Durante a operação foram recuperados 24 (VINTE E QUATRO) CARCAÇAS DE IPHONE, 50 (CINQUENTA) IPHONES; 15 (QUINZE) DISPLAYS DE VÁRIAS MARCAS, 38 (TRINTA E OITO) APARELHOS CELULARES DE MARCAS DIVERSAS E 01 (UM) MACK BOOK.

Os investigadores do GERRC iniciaram as investigações a partir de denúncias que celulares iPhone roubados no sistema de transporte coletivo de Salvador estavam sendo direcionados ao casal, que vinha estimulando o comércio de peças usadas sem garantia de origem ilícita, fazendo publicidade em banners, rede sociais e revendendo os celulares que burlaram o sistema de bloqueio de roubo. Segundo os policiais do GERRC a crise econômica fez aumentar a procura por acessórios de segunda mão e de origem ilícita.

E o desmonte de iPhone para venda em pedaços é o destino dá maioria dos aparelhos surrupiados por ladrões a cada dia. As investigações do GERRC indicaram que na Oficina de propriedade dos acusados comercializam peças fruto de crimes abrindo campo para DESMANCHES IRREGULARES dos aparelhos importados.

Os desmanches e oficinas de manutenção, hoje, se dão em área livre e em praças públicas. O Conduzido ao GERRC, foi lavrado o APF-Auto de Prisão em Flagrante dos acusados WELLINGTON DOS SANTOS DAMASCENA e LUCIANA DOS SANTOS CASTRO DAMASCENA,  pelo crime de RECEPTAÇÃO QUALIFICADA e serão apresentados no Núcleo de Prisão em Flagrante para Audiência de Custódia. FONTE: GERRC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *