sexual

5 dicas para melhorar a vida sexual da mulher

Falar sobre sexo está cada vez mais naturalizado na nossa cultura. O debate se aproximou da vida como ela é, em vez de uma busca desvairada por alta performance na cama. No entanto, na prática, muitas mulheres estão insatisfeitas com a vida sexual. Falta de desejomonotonia e dificuldade para atingir o orgasmo são queixas comuns entre elas. Carolina Ambrogini dá cinco dicas para uma mulher melhorar a sua vida sexual:

Veja também: 3 sinais de que a pessoa talvez esteja querendo terminar o relacionament0

1) Descubra o que você quer

O primeiro passo para ter uma vida sexual satisfatória é saber do que você gosta. Parece óbvio, mas nem todo mundo sabe. Segundo Carolina Ambrogini, a estratégia é mergulhar no autoconhecimento.

O autoconhecimento não se refere apenas a usar um vibrador ou um sugador de clitóris, mas principalmente entender a suas fantasias. O que dá prazer para você? Que pensamento se reflete em excitação?

“É claro que conhecer a sua intimidade fisicamente ajuda no autoconhecimento. Porém, a gente hoje tem muito foco na vagina e no clitóris, quando, na verdade, o mais importante é explorar as fantasias”, diz a sexóloga. “A sexualidade está muito mais na cabeça do que na genital.”

2) Encontre momentos para relaxar

O sexo deve estar no campo do lazer, não de uma obrigação a ser cumprida. A pessoa está no caminho errado caso ela se cobre (ou seja cobrada) para atingir uma determinada frequência de transas, por exemplo.

Em vez de uma meta, é melhor pensar no rala e rola como uma atividade de relaxamento. “O sexo acontece naquele momento em que você está se divertindo, conversando e rindo com a sua parceria”, afirma Carolina Ambrogini.

“O cansaço e a tensão atrapalham muito as mulheres hoje em dia. Elas estão tão sobrecarregadas, que não têm energia sobrando para transar. É importante permitir-se relaxar e ter momentos de lazer.”

3) Habla mesmo

Depois de descobrir o que você gosta e criar momentos de diversão na agenda, o próximo passo é conversar com a pessoa que você está sobre as suas preferências e descobrir as dela.

“Eu percebo que muitos casais transam e não falam sobre sexo, por vergonha. Talvez, uma conversa franca seja mais íntima do que o sexo em si”, aponta a médica.

“(Fazer sexo) sozinho é maravilhoso e hoje o que não falta é brinquedo erótico que potencializa e promete o orgasmo em 5 minutos. No entanto, na transa a dois a proposta é estabelecer com o outro uma conexão emocionalafetiva ou simplesmente sensorial. Essa intimidade muitas vezes está no ato de se abrir, de se expor. Quanto mais você se entrega, mais livre fica”, afirma Carolina Ambrogini.

4) Experimente o novo

monotonia e a queda de libido é uma queixa quase unânime entre casais que estão juntos há muito tempo. Não é à toa. “A libido gosta de novidades. Quando a transa é sempre igual, vai ficando chata e previsível. Aí dá preguiça mesmo”, diz a sexóloga.

A dica é colocar um componente de novidade no relacionamento. Transar num lugar novo, usar um brinquedo erótico e dar asas às fantasias são propostas que podem fortalecer a libido.

“Sexo é brincadeira de adulto. Então, quanto mais você coloca ingredientes diferentes, mais excitante a experiência fica”, diz Carolina Ambrogini.

5) Tente novas posições sexuais

Papai e mamãe é uma delícia, mas se ficar só nessa posição a transa pode facilmente cair na mesmice e… adeus, libido! Variar as posturas é uma maneira de colocar uma pimenta na cama — na mesa, no tapete, no sofá.

Mas o que fazer? Abrir o Kama Sutra? Carolina Ambrogini sugere concretizar as próprias fantasias sexuais. Outra opção é inspirar-se em fontes culturais como livros, seriados e podcasts que estimulem o erotismo. Na pornografia, os filmes da diretora sueca Erika Lust são voltados para o público feminino, com mais história e menos close na genitália.

Esses estímulos eróticos ajudam muito, porque o sexo está na cabeça. O cérebro é o criador de fantasias. Quanto mais você tem repertório, mais fácil é alcançar o prazer.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI