Por determinação da CBF, Ba-Vi terá torcida única

Tricolor de Aço informou decisão do Diretor de Competições da entidade, Manoel Flores, e os próximos clássicos baianos terão que ser realizados com só uma torcida

Após Bahia e Vitória informarem que não acatariam o pedido do Ministério Público-BA para que os próximos quatro clássicos entre as duas equipes fossem com torcida única, o Tricolor de Aço informou, via site oficial, que um ofício do Diretor de Comunicações da CBF, Manoel Flores, informando que os clássicos deverão ser realizados com só uma torcida, sem comercialização de ingressos para a torcida visitante.

O MP-BA fez uma recomendação à Federação Baiana para que os clássicos fossem realizados com torcida única, tanto na Copa do Nordeste quanto na final do Campeonato Baiano, porém a dupla Ba-Vi, também por meio de nota oficial, se negaram a cumprir a recomendação, no primeiro momento. Após o comunicado da CBF, o Bahia afirmou que aceitará a decisão, e trabalhará para que os tricolores que compraram ingresso para o duelo da próxima quinta-feira, no Barradão, sejam ressarcidos.

Após o clássico disputado no dia 9 de abril, um torcedor do Bahia, Carlos Henrique Santos de Deus, foi assassinado e outro foi baleado do lado de fora da Arena Fonte Nova. Esse acontecimento foi apontado como um dos motivos para que o promotor Olímpio Campinho, solicitasse a torcida única nos próximos clássicos entre as duas equipes.

Compartilhe

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*