Polícia encontra ossada de criança que pode ser da menina Thayná, diz delegado

Polícia encontra ossada de criança… Polícia fez buscas às margens de lagoa em Viana, na manhã desta sexta-feira (10). Thayná foi vista pela última vez entrando do foragido Ademir Lúcio. DNA sai em 30 dias.

A ossada de uma criança foi encontrada em um brejo, próximo a uma lagoa em Viana, na Grande Vitória, e a polícia informou que o local, segundo investigações, era usado pelo foragido Ademir Lúcio para cometer crimes. Ele está sendo procurado pelo sequestro da menina Thayná Prado. A operação começou às 6h da manhã desta sexta-feira (10).

Thayná foi vista pela última vez entrando num carro no Bairro Universal, em Viana, no dia 17 de outubro. Uma câmera de videomonitoramento registrou a menina entrando no carro que seria do suspeito, no dia que sumiu.
O delegado José Lopes, que é o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e também está à frente da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, foi ao local das buscas e disse que ainda não dá para dizer que a ossada é da menina Thayná.

“O inquérito continua em sigilo. Recebemos a informação de que o Ademir usa a área para cometer os crimes dele. Usava. Junto com o pessoal dos bombeiros e do GOT, resolvemos fazer um pente fino. Batemos duas lagoas de profundidade complicada e não encontramos nada. Mais ou menos 9h50, encontramos uma ossada, aparentemente de menina. Já temos material biológico da menina e a perícia vai apurar”, disse o delegado.

O exame de DNA sai em 30 dias. Foram ao local, policiais do Grupo de Operações Táticas da Polícia Civil, militares da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros e cães farejadores.

Crime

Nas imagens, é possível ver Thayná andando na calçada por volta das 7h30 do dia 17. Chovia na ocasião e ela usava uma sombrinha colorida. Nesse momento, ela é abordada por uma pessoa em um carro cinza. Ela conversa um pouco do lado de fora e em certo momento chega a se afastar, mas acaba entrando no veículo.

Através da placa do veículo, a polícia descobriu que o dono é Ademir Lúcio Ferreira, suspeito de estupro no mesmo bairro. Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma garota de 11 anos. Nos dois casos, o homem agiu da mesma forma.
O crime aconteceu três dias antes do sequestro de Thayná. O inquérito, nesse caso, ficou sob a responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e já foi concluído. Inclusive, já há também um mandado de prisão preventiva contra Ademir por causa desse crime.

Leia também:

Menino de 12 anos estupra irmã de 4 após assistir vídeos adultos

Carro usado no sequestro da menina Thayná é encontrado

A vítima é moradora do bairro Ipanema, vizinho ao bairro Universal. Desde o dia que a menina desapareceu, a mãe dela, Clemilda Aparecida de Jesus, começou uma busca incansável. Foi ela quem conseguiu as imagens de videomonitoramento que mostram a última vez que a filha foi vista, e as apresentou à Polícia Civil.

Polícia encontra ossada de criançaPolícia encontra ossada de criança

Segundo Clemilda, Thayná saiu de casa para buscar caixas de papelão para a mudança quando foi parada por Ademir. Apenas seis horas mais tarde, ao saber que Thayná não tinha ido para escola, ela percebeu que algo havia acontecido.

Fonte: G1