Bahia

Tenente e soldado da Polícia Militar foram cercados por um grupo de seis pessoas e atingidos por tiros em um distrito de Vitória da Conquista na Bahia, na tarde de terça-feira (13). Três suspeitos pelo crime foram mortos.

Os dois policiais militares assassinados na terça-feira (13) em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, estavam em diligência quando foram atingidos pelos disparos, de acordo com a Polícia Civil. As investigações apontaram que a dupla foi cercada por um grupo de seis pessoas.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, já há um indicativo de autoria. O tenente Luciano Libarino Neves, de 34 anos, e o soldado Robson Brito de Matos, de 30, tiveram as armas e os telefones celulares roubados pelos suspeitos.

Um carro utilizado no crime foi encontrado abandonado na frente da estação rodoviária da cidade. A Polícia Civil não informou se o veículo tem registro de furto ou roubo ou a quem pertencia o automóvel.

Um dos policiais foi sepultado em Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira. O corpo do outro agente foi levado para o município de Ibiassucê, cidade a cerca de 200 km de onde ocorreu o homicídio, onde mora a família, para que seja realizado o sepultamento previsto para acontecer na tarde desta quarta-feira.

Investigações

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que, ainda na terça, uma equipe da 92ª CIPM identificou cinco suspeitos. Eles foram detidos e conduzidos à delegacia da região, mas a PM não detalhou o resultado dos depoimentos.

Também na tarde de terça, durante buscas para localizar os autores do crime, realizadas na zona rural de Vitória da Conquista, a polícia encontrou três suspeitos de participação no crime. Segundo a polícia, houve troca de tiros, e um homem identificado como Ramon da Silva Matos, foi baleado. Ele foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu. Com ele, os policiais encontraram uma arma.

Outros dois suspeitos morreram na manhã desta quarta-feira (14), na cidade de Itiruçu, também no sudoeste. De acordo com a polícia, durante um bloqueio realizado na entrada da cidade, um dos carros usados no crime foi avistado pelos policiais.

Durante abordagem, houve troca de tiros. Dois ocupantes do veículo foram atingidos, levados para o hospital, mas não resistiram. Eles foram identificados como Dalvan da Silva Matos e Arlan da Silva Matos. A PM informou ainda que permanece realizando diligências para localizar os suspeitos.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI