Parada LGBT de Lauro de Freitas

Parada LGBT de Lauro de Freitas é adiada

O Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão (NUPAF) anunciou na noite deste sábado (18) o adiamento da parada LGBT que aconteceria amanhã (domingo). O motivo foi a chacina ocorrida no bairro, que vitimou cinco pessoas, uma das vitimas tinha apenas 11 anos de idade. Parada LGBT de Lauro de Freitas….

Leia mais: Chacina deixa 5 mortos em Lauro de Freitas! Crianças entre as vítimas

Segundo relatos um veículo de cor preta entrou no bairro e disparou tiros contra os moradores. O clima em Portão é de comoção e revolta.

Veja nota.

Nossos corações estão inundados por um sentimento que não sabemos dizer o nome. Um misto de dor, revolta, ira, comoção, lembranças de ontem, de quando estávamos todos reunidos na principal praça do bairro.

O ato desumano que tirou a vida de 5 moradores da nossa comunidade atingiu em cheio a alma de todos nós. Sim, fomos atingidos. Estamos em luto.

Nossa atividade que seria realizada amanha está suspensa. Vamos prestar solidariedade e assistência às nossas famílias e aos familiares de nossos vizinhos. A dor é imensurável e não sabemos até quando essa ferida irá sangrar. Mas temos a certeza que as cicatrizes nos farão lembrar a toda hora, a todo o momento da missão que temos nesse bairro que amamos e que está ligado à nossa vida.

O NUPAF está ferido, mas vamos nos reerguer e junto à comunidade vamos continuar nossa incansável luta pela vida e garantia de direitos. Estamos todas e todos juntos e juntas, pois aqui em Portão, nossa comunidade, ninguém solta a mão de ninguém.

Fonte: Folha Popular