Ser ladrão é profissão

Ser ladrão é profissão; diz professor em aula

Nas redes, a maioria dos comentários reprovaram a declaração do docente. Entre os que o apoiavam, a defesa era de que a declaração foi retirada de contexto. Ser ladrão é profissão; diz professor

A fala de um professor de Geografia da escola estadual Camilo Dias, que defendeu em sala de aula que roubar é trabalho, repercutiu nas redes sociais e veículos de comunicação pelo Brasil. Nas redes, a maioria dos comentários reprovaram a declaração do docente. Entre os que o apoiavam, a defesa era de que a declaração foi retirada de contexto.

Um dos comentários de maior repercussão foi feito pelo youtuber Gustavo Gayer, com 765 mil inscritos. O vídeo em que ele fala do caso foi assistido, até a publicação da reportagem, mais de 336 mil vezes. “Se os alunos começassem a gravar o que os professores fazem, eu tenho certeza que boa parcela dos pais não iam deixar os seus filhos voltarem pra escola”, criticou.

Um dos veículos de Comunicação que repercutiu a declaração foi o site Gazeta do Povo, do Paraná, que destacou o título “‘Cara que rouba está trabalhando’, diz professor em aula de geografia”.

No mesmo dia em que o vídeo começou a circular nas redes sociais, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) informou que iria tomar medidas cabíveis sobre o caso, mas não detalhou quais.

O caso também chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE-RR). O promotor Carlos Paixão enviou um ofício ao delegado-geral, Eduardo Wayner, pedindo apuração do caso.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

VEJA VÍDEO AQUI: