Nesta última quarta-feira (04), a equipe técnica do CAPS IA, promoveu um dia de passeio no Parque Ecológico para os pacientes

 

A equipe técnica de funcionários do CAPS IA ( Centro de Atenção Psicossocial Infantil), promoveu no último dia 04 de outubro, um passeio ao Parque Ecológico em Vilas do Atlântico com os pacientes da unidade que são aderentes ao tratamento. No total, 80 pessoas visitaram o local onde caminharam, realizaram brincadeiras, cantaram, almoçaram e puderam desfrutar de toda a estrutura que o local oferece.

 

(Pacientes do CAPS se divertindo no Parque Ecológico)

(O passeio tem como objetivo estimular o convívio social e autonomia)

O passeio teve como objetivo estimular o convívio social, integração e a autonomia, colocando os pacientes em práticas culturais e estimulando a participação dos usuários na vida social da cidade.

Segundo a gerente do CAPS IA, o passeio externo com os pacientes contribui para a diminuição do preconceito.

“ Trazendo os pacientes para outro ambiente faz com que eles sintam uma igualdade perante a sociedade e dá a oportunidade para a comunidade conhecer o que é o trabalho do CAPS” o passeio ajuda a acabar com os estereótipos criados por uma parte da população”. Relatou Paula Holanda (Gerente)

Para a equipe multidisciplinar da unidade do CAPS IA, esses momentos são de suma importância para os familiares e pacientes.

” A ação externa ajuda na socialização do paciente para que ele tenha contato com outra realidade, destacamos a importância dos pacientes saírem da rotina deles para vivenciarem outras experiências”. Enfatizou a equipe

Veja vídeo: