Tony Salles

Tragédia atinge família de Tony Salles: Irmão do cantor é morto em operação policial no Subúrbio de Salvador.

Manhã de quinta-feira (18/05) marcada por confronto entre as polícias Militar e Civil no bairro do Rio Sena, resultou na morte de Antônio Carlos de Oliveira Santos, conhecido como Coquito ou Coquinho, e Eric Jeferson Santos Souza, o Mad Max. Coquito, irmão do famoso cantor Tony Salles, da banda Parangolé, era um dos traficantes procurados na Operação Licuri, que visava desarticular uma quadrilha responsável pela gestão de armas e ataques a grupos rivais.

BOMBA: Vereadora de Lauro de Freitas ataca secretário de saúde com acusações infundadas: “traição política colocam em xeque lealdade da edil à prefeita Moema Gramacho?

A notícia da morte de Coquito, que era apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na região, surpreendeu muitos, inclusive seu próprio irmão famoso. Tony Salles, nas redes sociais, agiu normalmente durante o dia, como se nada fora do comum tivesse ocorrido. Horas após o confronto que resultou na morte do irmão, Salles postou um vídeo no Story, no qual aparece sorridente em um estúdio de gravação, demonstrando estar “focado” no trabalho.

A Operação Licuri teve como resultado a prisão de seis suspeitos e a morte de Coquito e Mad Max. Oito investigados no total foram alcançados pelas autoridades, sendo que dois deles reagiram e foram mortos em confronto. Além das prisões, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidas armas que serão periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, as investigações revelaram que o grupo estava adquirindo armas na fronteira entre Brasil e Paraguai. Os alvos alcançados eram considerados extremamente perigosos e fornecerão informações cruciais para novas investigações sobre o grupo criminoso.

Além das acusações relacionadas ao tráfico de drogas, um dos presos durante a operação também é investigado por crimes contra o patrimônio. Esse indivíduo, capturado em Rio Sena, é apontado como membro de um grupo criminoso que furtava celulares em grandes festas, inclusive durante o Carnaval no Rio de Janeiro.

A Operação Licuri foi realizada nos bairros Curuzu, Alto da Terezinha, Praia Grande, Sete de Abril, Sussuarana, Uruguai, Ilha Amarela, Plataforma, Itapuã, no município de Simões Filho, e na cidade de São Paulo. Participaram da ação diversas unidades especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar, incluindo o DHPP, Depom, Draco, DCCP e COE, além de guarnições da Rondesp, Choque, Bope, Gêmeos e Cipe Polo.

A morte de Coquito, irmão do conhecido cantor Tony Salles, revela mais um capítulo da luta contra o tráfico de drogas e o crime organizado no Subúrbio de Salvador. As autoridades seguem empenhadas em combater essas atividades ilícitas, buscando garantir a segurança e o bem-estar da população.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI