Lauro de Freitas

O caos político em Lauro de Freitas

Nos últimos anos, a política de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador, tem sido marcada por um verdadeiro caos. Desde a gestão anterior, são frequentes os escândalos, além de problemas na administração pública.

Veja também: “L@uro de Freitas: a cidade sem meio ambiente” 

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por exemplo, está na lista das cidades da Bahia que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Entre as irregularidades apontadas pelo TCM estão a suspeita superfaturamento em compras de ambulâncias e o pagamento indevido de salários a servidores contratados, sem a realização de concurso público.

Além das questões financeiras, a cidade também enfrenta problemas no setor de saúde. O Hospital Municipal de Lauro de Freitas, inaugurado em abril de 2019, ainda não tem todas as especialidades médicas funcionando e a população enfrenta dificuldades para conseguir atendimento.

Outro problema recorrente na cidade é a falta de infraestrutura e de serviços básicos de qualidade. As ruas estão cheias de buracos, a iluminação pública é precária e os bairros mais afastados do centro sofrem com a falta de água.

A gestão atual, parece não ter solução para esses graves problemas. Sua gestão está envolta em polêmicas, como a suspeita de que ela teria utilizado a máquina pública para beneficiar seus aliados políticos.

Diante desse cenário caótico, a população de Lauro de Freitas clama por mudanças. Resta saber se os novos gestores a serem eleitos, conseguirão colocar ordem na política e melhorar as condições de vida dos moradores da cidade.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI