Lauro de Freitas

Lauro de Freitas: Mães enfrentam dificuldades no atendimento do CAPS no município

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS Infantil) de Lauro de Freitas tem sido um importante ponto de apoio para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade emocional e psicológica. Contudo, as mães tem enfrentado dificuldades no acesso aos serviços oferecidos pela unidade.

Veja também: “L@uro de Freitas: a cidade sem meio ambiente” 

Segundo relatos de mães, o atendimento do CAPS Infantil tem sido insuficiente, com longas filas de espera e uma falta de comunicação efetiva por parte dos profissionais. Muitas dessas mães tem que se locomover para outras cidades, em busca de outros serviços, e algumas acabam desistindo de buscar atendimento para seus filhos.

Uma das mães afirma que, mesmo após conseguir um agendamento, ela teve que esperar por horas no local, sem receber qualquer atendimento. “Levei meu filho para o CAPS Infantil e fiz um primeiro agendamento, mas levamos três horas esperando e não fomos atendidos. Depois disso, não consegui mais marcar novamente”, conta.

As mães ressaltam que a situação é ainda mais difícil para aquelas que dependem do transporte público. Muitas precisam percorrer longas distâncias para chegar ao local, enfrentando dificuldades com horários de ônibus e a falta de informações claras sobre os serviços disponíveis.

As mães esperam por uma resposta mais efetiva por parte da Prefeitura de Lauro de Freitas. “Precisamos de mais informações, mais comunicação e de um atendimento mais humano. Afinal, estamos lidando com nossos filhos e com a saúde mental deles”, ressalta outra mãe.

Enquanto isso, muitas mães continuam lutando para conseguir atendimento adequado para seus filhos, em busca de uma melhor qualidade de vida e saúde mental para suas famílias.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI