Mulher trans

Mulher trans identificada como Audrey Hale, a acusada é ex-aluna da Escola Covenant e entrou na unidade de ensino com pelo menos dois rifles e uma pistola.

Na última segunda-feira, 27 de março, um ataque a uma escola cristã em Nashville, nos Estados Unidos, resultou em seis mortes. Segundo informações do New York Post, a autora do crime é Audrey Hale, uma mulher trans de 28 anos e ex-aluna da Escola Covenant. Hale entrou na escola armada com dois rifles e uma pistola e deixou um manifesto sobre o ataque, encontrado pelos policiais na casa dos pais da acusada. O chefe da polícia de Nashville afirmou que Hale estava preparada para causar mais danos do que os que foram efetivados.

Veja também: Lauro de Freitas sem saneamento. “Investir 1 real poderia economizar 3 em saúde”

Além das vítimas do ataque, um novo acontecimento nos Estados Unidos tem gerado discussões sobre os direitos das pessoas trans. No estado de Arkansas, uma lei foi aprovada proibindo que estudantes transgêneros utilizem banheiros femininos em escolas públicas. A legislação, assinada pela governadora Sarah Huckabee Sanders, se aplica a todas as séries, do Jardim de Infância ao Ensino Médio, e determina que alunos transgêneros, do sexo biológico masculino e feminino, não poderão utilizar banheiros e vestiários correspondentes à sua identidade de gênero. A nova lei ainda obriga que as escolas ofereçam banheiros específicos para transgêneros.

A governadora Sanders defendeu a legislação, afirmando que o Arkansas não vai reescrever as regras da biologia para agradar defensores da extrema esquerda. Professores ou funcionários escolares que violarem a proibição poderão receber multas de pelo menos mil dólares, e pais de alunos poderão entrar com processos na justiça caso as regras não sejam cumpridas. A aprovação da lei ocorre após a governadora sancionar um projeto que impede o ensino de identidade de gênero antes da 5ª série e uma outra lei que torna mais fácil processar médicos que fornecem tratamento de mudança de gênero a menores de idade no estado.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI