Mulher é assassinada no centro de Lauro de Freitas

Mulher é assassinada no centro de Lauro de Freitas

De acordo com a PM, a vítima era guardadora de carros no Centro, e era envolvida com o tráfico de drogas.

Uma mulher foi assassinada na noite desta quarta-feira (9), por volta das 21h10, na Praça da Matriz, no Centro de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a Polícia Militar (PM), preliminares, Priscila Santana Silva Santos, 30 anos, era guardadora de carros no Centro e informações preliminares apontam que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas. Mulher é assassinada no centro de Lauro de Freitas

Leia mais: Demitida do SBT, Daniela Prata vende brigadeiro nas praias de Salvador

Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, mais de cinco disparos foram escutados na praça. “Estava voltando da Missa da festa do novenário do padroeiro da cidade, Santo Amaro de Ipitanga, quando escutei os tiros”, disse. A PM confirmou que  um tiro atingiu o peito da mulher, que morreu no local.

O crime aconteceu em frente a Subway, nas proximidades do pé de oiti, ponto conhecido e movimentado, localizado no Centro do município. A autoria e motivação do crime será investigada pela 23ª Delegacia Territorial (DT).

Violência em Lauro

De acordo com o levantamento do Atlas da Violência, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplixada (Ipea) e Forum Brasileiro de Segurança Publica, divulgado no ano passado, Lauro de Freitas aparece no 5º lugar no ranking que classifica as cidades mais violentas da Bahia.

Os dados, que se referem ao ano de 2016, apontam que a cidade registrou a taxa de 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas.