Metrô faz primeira viagem a Lauro de Freitas

A Estação Aeroporto, em Lauro de Freitas, recebeu pela primeira vez o Metrô em viagem teste, nesta quinta-feira (21).

A prefeita Moema Gramacho acompanhou todo o trajeto na cabine do trem, que teve como ponto de partida a Estação Mussurunga. Com a nova estação, que deve entrar em operação comercial em fevereiro de 2018, a Linha 2 passa a ter 21Km e 12 estações.

Leia também:

ITINGA vai ter Carlinhos Brown e Timbalada no Largo do Caranguejo dia 31 na virada do Ano Novo

A prefeita Moema Gramacho parabenizou o governador por concretização o metrô de caráter metropolitano. “Temos um Governo de realizações na Bahia. A correria de Rui Costa se soma com a qualidade e competência da CCR. É uma parceria que vem dando certo. O metrô, que antes era ficção, agora é realidade e chega a Lauro de Freitas”, comemorou. A expectativa é que o metrô se estenda até o Km 3.5, nas imediações do shopping que está em construção na Estrada do Coco.

Presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença externou sua gratidão aos operários responsáveis pelas obras do metrô em Lauro de Freitas. “Quem esteve aqui semana passada não imaginaria que na semana seguinte estaríamos vivendo este momento que pra nós é um grande orgulho. Lauro de Freitas será o primeiro município que terá uma estação do metrô tão próxima do aeroporto; e a disposição e empenho dos colaboradores foi fundamental”.

Representando o governador Rui Costa, o vice João Leão agradeceu aos parceiros que colaboram para que as obras do Metrô Bahia avancem, desde os órgãos da gestão estadual ao comandante da Base Aérea José Henrique Kaipper. “Essa é uma luta que vem da gestão do ex-governador Jaques Wagner prosseguida pelo governador Rui Costa e que teve uma participação efetiva da prefeita Moema Gramacho”.

A Estação Aeroporto começa a funcionar no início de 2018 e junto com a Estação de Transbordo de Lauro de Freitas vai agilizar o deslocamento da população do município e da Região Metropolitana, conforme explicou o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública Olinto Borri. “A qualidade do transporte de Lauro de Freitas vai melhorar consideravelmente. A chegada do metrô a Lauro de Freitas é um avanço das gestões do governador Rui Costa e da prefeita Moema Gramacho”.

Metrô

A viagem avaliou o desempenho do metrô no novo trecho, o funcionamento da rede aérea de energia e outros aspectos técnicos do sistema. Entre os passageiros convidados para o teste estavam equipes técnicas da concessionária, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur-BA), Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), além da secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur-BA), Jusmari Oliveira, o presidente da CTB, Eduardo Copello, vereadores e secretários de Lauro de Freitas.

Ascom 20/12/2017
PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS
71 3288 8371