ITINGA vai ter Carlinhos Brown e Timbalada no Largo do Caranguejo dia 31 na virada do Ano Novo

Moema, em coletiva à imprensa, dá a grande notícia que a Timbalada e Carlinhos Braum farão o Show da virada do ano no Largo do Caranguejo, na Itinga. Mais de 60 mil pessoas são esperadas para dar boas-vindas a 2018.

Leia também:

Cantora gospel e pastora lésbica, comemoram 4 anos de casadas

Ainda haverá apresentações de bandas locais e outros convidados especiais e queima de fogos para brindar o novo ano. As praias também devem receber milhares de pessoas. Para segurança e comodidade dos laurofreitenses e visitantes, a prefeitura montou um esquema especial com serviços de estrutura, Limpeza, Segurança, Saúde e Trânsito.

O Largo do Caranguejo será palco do Réveillon de Lauro de Freitas. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (22), pela prefeita Moema Gramacho (PT), em coletiva à imprensa. Carlinhos Brown comandará a virada de ano, que contará com shows da Gang do Samba e Timbalada. Serão cinco minutos de queima de fogos na praça de Itinga.

A Prefeitura de Lauro de Freitas estima que mais de 60 mil pessoas são esperadas para dar boas-vindas a 2018. Além da festa no Largo do Caranguejo, as praias contarão com eventos privados. De acordo com a prefeita Moema Gramacho (PT) toda infraestrutura, em parceria com o Governo do Estado, de segurança pública, trânsito, acessibilidade e saúde. Cerca de R$ 300 mil serão investidos para realização da festa.

O secretário de Cultura e Turismo, Manoel Carlucho, explicou que o Largo do Caranguejo foi escolhido para aproximar a festa da população e democratizar o Réveillon.

Segurança

O efetivo das Campainhas Independentes de Polícia Militar (CIPM) dos grupamentos 52ª e 81ª reforçarão as entradas e saídas da cidade com blitz em parceria com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP). A Operação da Virada será iniciada no sábado (30), e permanece no domingo (31), finalizando na segunda-feira (1º). “As rondas serão intensificadas. O patrulhamento será frequente em toda cidade”, informou o comandante da 52ª CIPM, major Fabrício Silva.

Equipes da Guarda Municipal (GM) circularão pelos locais de maior fluxo de pessoas para garantir a tranquilidade no evento. As 120 câmeras de segurança distribuídas no Largo do Caranguejo, nas três praias da cidade e ruas de maior fluxo irão monitorar a festa. As imagens são transmitidas ao vivo para o Centro Integrado de Videomonitoramento onde equipes da GM e polícias estarão de plantão para eventuais chamadas. Homens do Grupamento de Salva Vidas também estarão dispostos em pontos estratégicos em toda extensão das praias de Ipitanga, Vilas e Buraquinho durante a noite da virada. Ao todo serão quarenta e cinco salva-vidas atuando nas praias.

Trânsito

Para garantir maior fluidez no trânsito em direção às praias de Vilas do Atlântico, onde se concentram os eventos de maior porte,o tráfego de veículos será alterado na avenida Praia de Itapuã, que terá sentido único em direção a Orla a partir das 5h do dia 31 ayté as 5h do dia 1º. A intervenção começa na altura do Colégio Apoio e vai até próximo o
Vilas Tênis Clube, explica o superintendente de trânsito da Settop, Smith Neto.

Em Buraquinho, as ruas Antonio Carlos Magalhães e rua da Conceição terão fiscalização intensificada. O objetivo desta operação no local é garantir que veículos não estacionem nas vias públicas. “Nossa intensão é desobstruir as vias para evitar os longos congestionamentos verificados em anos anteriores”, completa Neto.

Mudanças também acontecerão em Itinga. As ruas que dão acesso ao Largo do Caranguejo serão interditadas para veículos, o que dará mais segurança aos pedestres. A SETTOP montará táticas para orientação dos condutores com sinalização feitas com cones e guard rail, além de servidores devidamente identificados para informar sobre o tráfego nos locais intervencionados.

Limpeza

Mais de duzentos homens da Secretária de Serviços Públicos (SESP) estarão nas ruas. O esquema para a limpeza foi pensado para dar suporte intenso pelo período de 24h ininterruptas, como conta o gestor da pasta Renato Braz. “Tanto o Caranguejo quanto as três praias serão limpas constantemente pelas equipes”, disse. Além disso, caminhões farão a limpeza dos calçadões com material específico para higienização e o lixo doméstico será recolhido no domingo (31) e na segunda-feira (1).

Programação

20h – Anjos do Arrocha
21h – Ruan Badango
22h- Gang do Samba
23h – Carlinhos de Brown
0h30 – Timbalada