Marcelo Falcão assina com escritório de Safadão

Marcelo Falcão assina com escritório de Safadão

Em carreira solo, Marcelo Falcão acaba de assinar um contrato com o escritório de Wesley Safadão. O ex-vocalista de O Rappa terá, a partir de agora, sua carreira gerenciada pela Luan Produções, conhecida, em especial no Nordeste, por atuar no segmento do forró.

Leia mais: De calcinha vermelha, Gracyanne posa na banheira e empina o bumbum

Falcão esteve na semana passada em Fortaleza para gravar uma música nova. Uma parceria entre ele e Safadão não está descartada.

Marcelo Falcão Custódio (Rio de Janeiro, 31 de maio de 1973) é um músico brasileiro, vocalista e compositor do grupo O Rappa . Nasceu e cresceu no bairro Engenho Novo na cidade do Rio de Janeiro. Mudou-se para a Barra da Tijuca após sofrer um assalto. Falcão fez o seu primário, no colégio Salesiano do Riachuelo que era próximo de onde morava Engenho Novo.

Após ter saído do Salesiano, Falcão estudou por 2 anos no Colégio Tamandaré, e logo após, fez escola técnica, se formando em eletrônica, seguindo a orientação de seu pai. Falcão teve contato com a musica muito cedo, quando seu pai ficaria um tempo fora e resolveu comprar um violão para aprender a tocar, enquanto estaria longe da família, acabou que na volta de viagem de seu pai, quando ainda criança, resolveu aprender a tocar.

Com ajuda do seu tio Jão, irmão de sua mãe, ele aprendeu os primeiros acordes e depois seguiu sozinho, e quase todos os dias a noite, Falcão pegava seu violão e sentava na escada do prédio de seus pais no Engenho Novo, aproveitando a acústica e tirava um som. Falcão se formou em eletrônica e começou a exercer a função, trabalhando em uma empresa que fazia manutenção em equipamentos médicos de alta tecnologia, mas a musica não saia da sua cabeça.5

Num dia leu em um anúncio de jornal, que uma banda precisaria de um vocalista, passou nos teste e acabou entra nessa banda, que viria ser O Rappa. Quando O Rappa decidiu tirar “férias”, reuniu uma turma da pesada para fazer um som e se divertir. Despretensiosamente então, nasceu o projeto Loucomotivos, e o que era pra ser apenas um ensaio pré-carnavalesco virou o maior barulho da Lapa nos verões cariocas..

Pra ele a família, é a entidade mais importante em um ser humano, na qual adquire força, proteção e sabedoria para vencer o dia-a-dia. Defensor da população carente, sempre buscou oferecer apoio aos necessitados, lutando pela igualdade social, racial e cultural. A sua música procura passar mensagens de vida e de luta a qualquer classe social.

Tendo o objetivo de informar as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos brasileiros na luta para defender a sua dignidade. Falcão sempre viveu com humildade e simplicidade, não deixando o sucesso lhe subir a cabeça.7