Marcelo Castro

Marcelo Castro e editor são demitidos da RecordTV Itapoan

A Polícia Civil está investigando um suposto esquema de desvio de doações feitas por telespectadores da RecordTV Itapoan e apurando as possíveis participações do repórter Marcelo Castro e do editor Jamerson Oliveira.

Veja também: Aposentados e pensionistas do INSS ficam decepcionados com Lula após alteração no pagamento do 13º salário

O inquérito ainda não foi concluído, mas a instituição afirma ter conhecimento de 15 casos possíveis de fraudes e está periciando três aparelhos telefônicos. Os ex-colaboradores foram demitidos ao retornarem de férias e agora prestarão depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber).

A defesa do repórter e do produtor nega veementemente suas participações no suposto crime. O repórter Marcelo Castro era considerado uma “carta coringa” pela emissora, trazendo pautas policiais exclusivas que ajudavam o programa Balanço Geral a manter-se no topo da audiência no horário do almoço.

Veja também: Mulher trans mata seis pessoas em ataque em uma escola cristã! Três eram crianças

Desde que seu nome foi envolvido no caso, o jornalista não se manifestou nas redes sociais, onde vem sendo cobrado pelos internautas e até mesmo atacado por um ex-deputado federal, contra o qual foi movida uma queixa-crime.

Como estão as investigações, segundo a Polícia Civil

  • Polícia investiga 15 casos possíveis de fraudes
  • Dois jornalistas e outros funcionários da emissora são investigados; Civil não divulga nomes
  • Pessoas que cederam a chave Pix para a transação têm o nível de participação apurado
  • Três aparelhos celulares foram apreendidos e passam por perícia

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI