A comunidade do Loteamento Leila Diniz em Itinga, recebeu neste sábado (17) os serviços da Feira da Saúde. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que  disponibilizou atendimentos como, mamografia, consulta com médico clínico, Consulta com pediatra, Testes Rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C), Peso e altura do Programa Bolsa Família, Vacina humana e animal, Exames laboratoriais, Recreação infantil, Videoteca, Aplicação de flúor, Escovação, Preventivo, Orientação nutricional Atividades educativas sobre tuberculose, hanseníase, Orientação sobre DSTs e demais temas.

Os atendimentos aconteceram das 8h às 15h. Nesta edição o serviço de mamografia também esteve disponível com atendimento no caminhão da Secretaria Estadual de Saúde. As feiras serão realizadas uma vez por mês, sempre aos sábados, em todo município. A próxima edição será nos condomínio residencial Brisas de Itinga e Dona Lindú.

A população aprovou a iniciativa da prefeitura em promover as feiras nas comunidades.

” Estou satisfeito com os serviços que foram disponibilizados aqui hoje, aproveitei e fiz o meu novo cartão do SUS”. Disse Claudio ( Morador )

Segundo o secretario de saúde Dr. Erasmo, a proposta da ação visa também, orientar a população a respeito da prevenção de doenças e promoção da saúde.

( Secretario de Saúde Dr. Erasmo Moura )

“A Feira da Saúde tem como objetivo aproximar-se da realidade dos pacientes, realizando verdadeiras campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças. Além disso, a “Ação” visa também orientar sobre temas na área da saúde, estimulando a participação do paciente no cuidado com a mesma”. Destacou Dr. Erasmo