Lauro de Freitas passa a ter cadastramento biométrico obrigatório

Lauro de Freitas passa a ter cadastramento biométrico obrigatório

A partir da próxima segunda-feira (05/11), eleitores de 38 municípios baianos serão convocados a comparecer aos cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral na Bahia para realizar o cadastramento biométrico obrigatório.

Leia mais: Menina fica chocada após descobrir quem ia divulgar fotos intimas dela na web
Leia mais: Mulher comete suicídio após ser exposta pelo marido em rede social
Leia mais: Garota mata e enterra o próprio filho recém-nascido ‘eu não queria ser mãe’

O novo ciclo tem prazo final estabelecido para 22 de fevereiro de 2019 e foi dividido em quatro fases, sendo que nesta primeira etapa estão envolvidas as cidades de Água Fria, Anagé, Anguera, Barra do Choça, Candeias, Caraíbas, Catu, Cravolândia, Crisópolis, Dias D´Ávila, Glória, Ibirapuã, Irará, Itabuna, Itanagra, Itapé, Itapicuru, Itarantim, Jussari, Lajedão, Lauro de Freitas, Maetinga, Mata de São João, Medeiros Neto, Olindina, Ouriçangas, Paulo Afonso, Planalto, Potiraguá, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Serra Preta, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Ubaíra.

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e desejarem continuar a exercer o direito ao voto (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.