Italiano morre no Menandro de Faria 

Um italiano morreu na tarde desta segunda-feira (23/03), no Hospital Menandro de Faria, na cidade de Lauro de Freitas, e de acordo com um funcionário da unidade médica em contato com o Informe Baiano, ele apresentava todos os sintomas do novo coronavírus. Italiano morre no Menandro de Faria

Veja também: Mandaram todo mundo ir pra casa. E nós, que não temos casa?, chora morador de rua

O profissional de saúde afirma que “no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) está demorando 10 dias úteis, praticamente, para sair o resultado do coronavírus. E aí o que acontece? O paciente chega na unidade, é intubado, morre e não sai o resultado”.

Ao o IB, a Secretaria de Comunicação Social do governo baiano afirmou que a “Sesab desconhece o caso”.

O boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou na tarde de hoje que não há óbitos registrados por coronavírus na Bahia. Além disso, segundo a Pasta, não foi computado nenhum caso novo e com isso, continua oficialmente 63 pacientes confirmados com a doença. Outros 725 casos foram descartados.

Os municípios com casos positivos são: Salvador (37), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1 – caso importado de São Paulo); Brumado (1 – caso importado de Belo Horizonte).

Italiano morre no Menandro de Faria