Homem é preso após matar irmão na casa da mãe no bairro de São Caetano, em Salvador

Homem de 48 anos confessou o crime e disse que briga ocorreu após vítima jogar escada nele.

Salvador… De acordo com a Polícia Civil, o pedreiro Edmilson Balbino dos Santos, de 48 anos, confessou o crime e disse que matou Jorge Balbino dos Santos, de 49, durante uma briga.

Em depoimento, Edmilson relatou que ele e o irmão discutiam constantemente por motivos banais. No dia do crime, os dois ingeriam bebida alcoólica enquanto consertavam a tubulação da casa da mãe, que fica no mesmo terreno onde Edmilson mora.

Durante uma briga, a vítima teria jogado uma escada em cima do pedreiro. Para se vingar, ele foi em casa, buscou uma faca e atacou o irmão pelas costas. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martin, mas não resistiu.

Salvador

O crime aconteceu no fim de semana e o pedreiro foi preso na segunda-feira (13), em casa. Ele passou por audiência de custódia na terça-feira (14), quando a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva e encaminhou Edmilson para o sistema prisional.

OUTRO CASO

Mulher achada morta dentro de prédio comercial em Salvador

A mulher que foi encontrada morta dentro de um prédio comercial, na manhã desta terça-feira (14), em Salvador, foi assassinada. De acordo com a polícia, o corpo da vítima, identificada como Daniela Bispo dos Santos, de 38 anos, tinha marcas de espancamento e perfurações causadas por uma faca.

Leia também:

POLÊMICA: Igreja deixa crianças vestir roupas identificadas com outro gênero nas escolas

A polícia suspeita que um homem que foi filmado pelas câmeras de segurança do prédio, na noite da segunda-feira (13), tenha sido o autor do crime. Conforme a polícia, a família da vítima reconheceu o suspeito nas imagens e disse que a mulher tinha um relacionamento com ele. O homem, que não teve a identidade revelada, é procurado pela polícia.

Daniela Bispo era formada em jornalismo, mas trabalhava em uma empresa de call center que funciona no prédio. Segundo informações de colegas de trabalho da vítima, ela começou o expediente às 14h da segunda-feira e deveria ter saído às 20h. No entanto, às 19h pediu um intervalo e não retornou mais. Familiares e amigos de Daniela chegaram a fazer buscas pela vítima.

O corpo dela foi encontrado na manhã desta terça-feira no quinto andar do prédio, localizado na Avenida Tancredo Neves. Ela trabalhava no primeiro andar. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde será periciado. Daniela deixa dois filhos.

O Sindicato dos Jornalistas dos Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) emitiu nota de pesar e informou que pretende acompanhar e divulgar as investigações para prisão e julgamento do autor do crime.

Fonte: G1