A partir do recebimento de Ofício do Conselho Tutelar e do registro de ocorrência, ambos de 18/05/2017, iniciou-se as investigações de supostos abusos sexuais praticados pelo professor do 3º ano fundamental contra 5 crianças alunas, ocorridas dentro da sala de aula, em 2015.

Apurou-se através dos depoimentos das menores que ESMERALDINO as colocavam no colo quando iria corrigir o dever de casa e passava as mãos em seus seios por debaixo da blusa. Em certa ocasião, ESMERALDINO levou uma criança para a sala de Xerox e fez o mesmo.

O fato ocorreu por no mínimo mais de duas vezes em 2015 e somente foi descoberto por outra professora, em agosto de 2016, por acaso, quando uma das crianças mencionou um dos fatos.

Diante do ocorrido, o Delegado de Polícia Dr. PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA, substituto da DT IBITIARA à época, representou pela prisão preventiva em 25/05/2017, tendo sido expedido o referido mandado em 01/06/2017, pela Juíza de Seabra-Ba, Dra. MARTHA CARNEIRO TERRIN E SOUZA.

Na data de 06/06/2017, a equipe do SI da 13ª COORPIN, liderada pelo IPC EDIVAN FERREIRA, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. ESMERALDINO encontra-se preso e à disposição da justiça.

A omissão da Secretaria de Educação de Ibitiara-Ba ainda será apurada, uma vez que ESMERALDINO estava em atividade docente até abril de 2017, sendo que aquele órgão foi comunicado dos fatos em agosto de 2016.

FONTE: DPC PAULO HENRIQUE DE OLIVEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *