Um estudo científico divulgado nesta terça-feira nos Estados Unidos afirma que os homens que consomem grandes quantidades de café correm menos risco de desenvolver câncer de próstata. Segundo a pesquisa, os benefícios seriam sentidos a partir de seis xícaras da bebida por dia.

O estudo realizado pela Harvard School of Public Health afirma que o fato de beber muito café pode diminuir os riscos de câncer de próstata. Os pesquisadores notaram que os homens que consomem pelo menos seis xícaras da bebida por dia tem 60% menos chances de desenvolver o tumor do tipo mais mortal.

A equipe de cientistas explica que essa foi o maior pesquisa já realizada sobre o tema. “Poucos estudos foram feitos sobre a relação do consumo de café com o risco de câncer mortal de próstata”, explicou o professor Lorelei Mucci, autor do relatório.

O estudo se baseou em uma amostra de 47.911 homens norte-americanos entre 1986 e 2008. Entre eles, 5.035 casos de câncer foram declarados, dos quais 642 mortais.

A pesquisa da Harvard School ressalta ainda que os resultados são os mesmos seja o café do tipo cafeinado ou não. Os cientistas acreditam que os benefícios da bebida são ligados às suas qualidades anti-oxidante e anti-inflamatória.

O câncer de próstata é o tipo de tumor mais frequente entre os homens nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *