Lauro de Freitas

Estudantes fumam maconha dentro colégio em Lauro de Freitas

Cenas lamentáveis aconteceram nas instalações do Colégio Estadual Bartolomeu Gusmão, que fica no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Alunos da instituição se reuniram para fumar cigarro de maconha dentro de um dos banheiros da escola. A ocorrência foi filmada, possivelmente, por um dos integrantes do grupo e o vídeo começou a circular em grupos do aplicativo WhatsApp e viralizou na internet.

EXCLUSIVO: Entrevista do mendigo que fez sexo com a mulher do personal

Incomum, também, é a presença de meninos e meninas, entrando em um mesmo sanitário. É possível ouvir no vídeo que uma garota diz “eu não sei como é […] mas eu gosto!”

Em nota, a Secretaria de Educação da Bahia informou que a direção do Colégio Estadual Bartolomeu Gusmão comunicou que as famílias dos estudantes já estão sendo acionadas e o Colegiado Escolar se reunirá para discutir a adoção de medidas socioeducativas.

A instituição destaca, ainda, que realiza, como parte do currículo, e intensificará as ações pedagógicas relacionadas à prevenção ao uso de drogas. Estas ações pedagógicas, também, segundo o comunicado, contribuem para promover uma maior conscientização sobre os impactos do uso para o indivíduo, a família e à sociedade e para fomentar o autocuidado, o autoconhecimento, a saúde socioemocional dos estudantes, bem como atitudes solidárias, baseadas no respeito mútuo e no exercício da cidadania.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI