Estudantes de Lauro de Freitas se destacam na IV Feira de Ciências e Tecnologia após apresentar tema sobre ” Intimidade transparente “

OS LIMITES DA INTIMIDADE NAS REDES SOCIAIS

Estudantes de Lauro de Freitas … O Centro Estadual Educacional Profissionalizante em Tecnologia Informação e Comunicação de Lauro de Freitas/CEEPTIC , realizou hoje (27), a IV Feira de Ciências e Tecnologia. O CEEPTIC tem como missão, articular teoria e prática, ciência, tecnologia e sociedade, e os saberes acadêmicos e os construídos na vida e no trabalho, além disso, instrumentalizar os estudantes para a construção permanente do bem-estar.

( Alunos do Curso de Comunicação Visual- turma 2 m3 )

Os estudantes do Curso de Comunicação Visual, se destacou pelo tema da atualidade “ Quebrando o Tabu Nudes “, um assunto delicado, um pouco audacioso, arriscado, mas que com certeza levará todos para uma profunda reflexão e quem sabe uma mudança de atitude ou consciência. Os jovens apresentaram traços marcantes e características bem acentuadas, de pessoas que foram vítimas com a exposição de suas fotos intimas nas redes sociais.

 

A estudante Rebeca da (turma 2 m3), faz uma colocação de extrema importância na sua apresentação. Ela diz que não podemos negar que muitas redes sociais são incríveis e a cada dia a internet se torna um excelente meio para nos relacionarmos, conhecer pessoas e fazermos bons negócios. Mas e quando estes limites são ultrapassados e este mesmo “meio” se torna um caminho para vigiarmos as pessoas, para nos aproveitarmos de situações e invadirmos o espaço alheio? Perguntou Rebeca.

( Denis Daltro-Diretor )

O diretor do Ceeptic parabenizou toda turma do Curso de Comunicação Visual pela apresentação.

” Vocês foram inovador na proposta aqui apresentada, estou muito feliz, pois estão no caminho certo para uma formação de cidadãos críticos, conscientes e empreendedores”. Disse Denis.

Estudantes de Lauro de Freitas
( Gilvânia Valois- Vice Diretora )

A vice diretora ficou encantada com o tema e apresentação da turma, pois o assunto abordado foi de suma importância para o âmbito da discussão, vivida pela juventude.

” Fiquei surpresa com o que foi colocado aqui pelos alunos, pois eles abordaram e trataram o assunto com a maior realidade e responsabilidade, pois buscaram insumos para retratar o tema, dentro do próprio cotidiano deles”. Relatou Gilvânia.

O orientador da turma Pedro Oliveira Junior, disse que ouve uma evolução dos seus alunos no desenvolvimento do tema abordado, pois ali eles falaram de quando começam os problemas ,da evolução dos relacionamentos, alertaram as possíveis vítimas nas exposições das fotos nas redes sociais, falaram sobre os impactos que isso causa na vidas das pessoas, sobre depressão, falaram da necessidade de alguns casos de acompanhamento de um psicólogo, Lei Maria da Penha, entre outros agravantes.

 

A turma de estudantes terminou a apresentação com a seguinte frase:

 

” A podridão da sua mente corrói a minha alma”

 

Viralize essa ideia!!!!!!!!!!!!!!!

Estudantes de Lauro de Freitas

Leia também

Comissão marca audiência pública para debater limites de Lauro de Freitas e Salvador