Escola decide apagar arte com rosto de Marielle Franco em muro após votação em conselho de pais, professores e alunos

Mural foi feito com autorização do conselho escolar na segunda semana de agosto, em Araçatuba (SP). Porém, após repercussão de moradores, a arte será retirada.

Leia mais: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro.

Uma arte com a imagem da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) feita no muro da Escola Estadual Vitor Antônio Trindade, em Araçatuba, interior de São Paulo, gerou polêmica entre internautas e moradores. Após repercussão negativa, o conselho escolar decidiu apagar a pintura na próxima terça-feira (24).

O mural foi feito na segunda semana de agosto, com autorização do conselho escolar, composto por pais, professores e alunos. Além da imagem da vereadora, foi colocada a frase: “Quiseram nos enterrar, não sabiam que éramos sementes. Marielle Presente”.

No entanto, houve polêmica criada por moradores fora do ambiente escolar nas redes sociais. Alguns criticaram a pintura, argumentando que se tratava de uma atitude partidária. Já outros elogiaram a arte, dizendo que a vereadora exerceu papel fundamental na política.

Após a repercussão, o conselho se reuniu novamente e em uma votação foi decidido que a arte seria retirada.

O advogado Renan Salviano afirma que ficou sabendo da situação e protocolou um requerimento na Diretoria de Ensino, para tentar reverter a retirada do mural. Ele argumenta, no documento, que a decisão é manifestamente discriminatória, arbitrária e ilegal.

“A Diretoria de Ensino é hierarquicamente superior à escola. Esse requerimento é uma tentativa extrajudicial de tentar barrar a decisão do conselho. Primeiro fazemos a tentativa extrajudicial, demonstrando que não estamos contentes com a decisão”, explicou.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI