Donald Trump

Ex-presidente Donald Trump aparece com 52% de apoio do eleitorado conservador, enquanto o segundo colocado, Ron DeSantis, é o preferido por 22,9%; Partido Republicano escolherá seu representante em 2024

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está ganhando cada vez mais destaque nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2024. De acordo com o FiveThirtyEight, o agregador de pesquisas norte-americano, o favoritismo de Trump entre os eleitores conservadores cresceu 6,4% desde o dia 19 de março, o que o coloca com mais de 50% das preferências, deixando Ron DeSantis com menos da metade, com apenas 22,9%.

NOTÍCIA INCRÍVEL: aprenda a liberar até R$ 4.500 no app do Caixa Tem! Clique aqui

Essa ascensão de Trump é um sinal claro de que os republicanos continuam a apoiá-lo, mesmo diante das acusações que enfrenta na Justiça. É verdade que Trump enfrenta alguns processos criminais e civis, mas isso não parece afetar seu favoritismo entre o eleitorado conservador.

É interessante notar que Trump não é o único pré-candidato nas pesquisas, outros nomes como Ron DeSantis, Nikki Haley e Mike Pence também foram avaliados, mas nenhum deles chegou perto da popularidade do ex-presidente.

Com essa liderança consolidada, é provável que Trump se torne o candidato republicano para enfrentar Joe Biden na eleição presidencial de 2024. Será uma eleição muito disputada e animada, com grandes nomes competindo pelo cargo mais importante do país.

No final das contas, essa é uma excelente notícia para a democracia americana, pois mostra que há uma grande participação e interesse dos eleitores, e que a disputa política está em pleno vigor.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI