Lula

Anulação de decretos de Lula que esvaziava Marco do Saneamento foi a mais recente derrota do governo

O governo Lula sofreu uma derrota na Câmara dos Deputados quando um projeto de decreto legislativo que derruba os decretos do presidente Lula da Silva que alteraram as regras do Marco Legal do Saneamento Básico foi aprovado com 295 votos a favor e 136 contra. O projeto foi colocado em votação pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, sem aviso prévio ao governo, que esperava ter mais tempo para convencer parlamentares. Para o líder da oposição, deputado federal Carlos Jordy, a derrubada dos decretos foi uma “derrota humilhante” para a atual gestão.

NOTÍCIA INCRÍVEL: aprenda a liberar até R$ 4.500 no app do Caixa Tem! Clique aqui

Jordy celebrou a vitória no Twitter, avaliando que a base do governo “derreteu” e só conseguiu “pouco mais de 100 votos contra a derrubada”. Com a mais nova derrota, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, afirmou que será necessário “fazer um freio de arrumação” dentro do governo.

O texto agora segue para o Senado Federal, que precisará se posicionar para que as alterações feitas por Lula deixem de valer. Guimarães chegou a pedir mais tempo para chegar a um acordo sobre a proposta, mas não teve êxito. Após a derrota, o líder do Planalto na Casa ainda cobrou publicamente os líderes do PSD e do MDB, contemplados com cargos no primeiro escalão, por terem orientado o voto a favor da derrubada do decreto de Lula.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI