Desordeiros  atacaram um terreiro de Candomblé que fica no bairro de Areia Branca, na cidade de Lauro de Freitas, neste sábado (12/08).

Desordeiros atacaram um terreiro de Candomblé A mãe de santo responsável pela Casa Religiosa, que preferiu não se identificar, disse em entrevista ao site Correio24Horas que “as paredes e os quartos dos orixás estavam todos pichados, com as mensagens e um panfleto da igreja.

Não sei se foram eles. Mas é intolerância religiosa e a nossa religião sofre isso desde sempre e se a gente ficar parado não vai mudar. Nós, que somos da religião, temos que nos unir”, relatou.

No local, foram encontradas pichações com a mensagem ‘O sangue de Jesus tem poder’ além de um folheto de divulgação do Congresso das Testemunhas de Jeová. A ocorrência foi realizada na 27ª Delegacia Territorial, no bairro de Itinga.

Desordeiros atacaram um terreiro de Candomblé

LEIA TAMBEM:

Radialista Zé Bim é preso com drogas

Fonte: informe baiano

candomblé
substantivo masculino religião animista, original da região das atuais Nigéria e Benin, trazida para o Brasil por africanos escravizados e aqui estabelecida, na qual sacerdotes e adeptos encenam, em cerimônias públicas e privadas, uma convivência com forças da natureza e ancestrais. p.ext. qualquer das seitas derivadas do candomblé ortodoxo, que sofreram processo de inclusão de heterodoxias (elementos de origem banta, do baixo espiritismo, de mitos ameríndios etc.).

Nação Cabinda não é uma fraude, é uma tradição ancestral do Rio Grande do Sul.

O presente trabalho tem como principal objetivo a defesa da vertente religiosa Cabinda/Kanbina¹, como parte integrante e legítima do Batuque do Rio Grande do Sul².

O proposito deste trabalho é contrapor uma publicação (Cabinda, Qual é a origem da acepção Cabinda?) recentemente lançada via redes sociais e na internet, de que a vertente religiosa de Cabinda/Kanbina seria uma invenção de seu fundador Waldemar (Valdemar) Antônio dos Santos e que não teria valor cultural e religioso, sendo assim, não podendo ser considerada uma forma de culto religioso afro-brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *