Cúpula do PT

Cúpula do PT planeja evento para marcar início da campanha do presidenciável

O Partido dos Trabalhadores (PT) avalia promover um evento para marcar o início da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Parte da sigla, contudo, considera que a festividade deveria ocorrer em um auditório fechado e não nas ruas, temendo um atentado à segurança do presidenciável. As informações são da revista Veja.

A solenidade está prevista para ocorrer entre os dias 9 e 16 de abril, em São Paulo. No entanto, a legenda não chegou a um consenso sobre o local a ser realizado. Para uma ala do partido, o evento deveria ter a participação do povo, nas ruas.

Em entrevista à Rádio Espinharas, da Paraíba, nesta semana, Lula confessou ter preocupações com relação a um possível atentado à sua vida durante a campanha de rua neste ano. Ele garantiu, no entanto, que manterá as agendas, pois é uma “pessoa de muita fé” e “crença”.

Eu tenho preocupação, mas como sou uma pessoa de muita fé e de muita crença, acho que o que vai acontecer é que o povo brasileiro vai reestabelecer a democracia. Vai ser a morte da política de Bolsonaro pelas mãos dos eleitores. Vou fazer a campanha que eu sei fazer, vou fazer campanha de rua, conversar com as pessoas, vender as propostas para o país – declarou em entrevista à Rádio Espinharas, da Paraíba.

A fala de Lula foi uma resposta a um comentário feito na última semana pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Em entrevista ao portal Uol, ele afirmou que tanto o petista quanto o ex-juiz Sergio Moro devem ser cautelosos, pois estão sob risco de vida.

FLÁVIO BOLSONARO IRONIZA

Senador e filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL) ironizou a insegurança do PT em pôr Lula nas ruas. Ele também questionou a veracidade das pesquisas de intenção de voto, que apontam a vitória do petista.

O líder absoluto das pesquisas tá com medo? Vai pra rua abraçar o povo, campeão, escreveu ele, em publicação no Instagram, nesta quarta-feira (16).

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI