Carla Vilhena

A jornalista Carla Vilhena acabou causando alvoroço nas redes sociais

A jornalista Carla Vilhena acabou causando alvoroço nas redes sociais após publicar um vídeo no qual mostrava o barulho da música de um baile funk. A ex-apresentadora da Globo chegou a dizer que as canções eram um “Kamasutra sem sutileza e sem qualidade musical nenhuma”.

Leia mais: Avô é suspeito de estuprar e engravidar neta em Lauro de Freitas

Na sequência, os internautas enfatizaram que independente do gosto de Carla, ela deveria respeitar qualquer tipo de “manifestação, seja ela cultural, política ou religiosa”. A jornalista retrucou dizendo que aquilo era um “inferno nos ouvidos”.

Depois, Carla continuou: “E quem tem que acordar cedo? Bem, pra que se preocupar com os trabalhadores, o bom mesmo é a tal ‘manifestação cultural’, que é como essa porcaria é chamada pelos pseudointelectuais”, disse.

A jornalista não se importou com as críticas e afirmou que o funk de cunho sexual dava espaço ao funk que remetia ao uso de drogas. “É só pornografia do mais baixo calão tocando em meio à comunidade de maioria honesta que tenta dormir e gostaria de salvar os filhos dessa nojeira”, publicou.

Uma das jornalistas mais marcantes da TV brasileira, Carla Vilhena se desligou do quadro de funcionários da TV Globo. A notícia foi dada pela própria em seu site pessoal, na noite desta sexta-feira (12). Há 34 anos na emissora, Carla era repórter especial do Fantástico e uma das apresentadoras do Jornal Nacional.

No comunicado de despedida, a jornalista explica o motivo de ter pedido demissão e agradece por todo o tempo que passou na empresa. Procurada pela QUEM, a assessoria de imprensa da TV Globo confirmou o desligamento da profissional. Confira o texto publicado por Carla Vilhena na íntegra:

Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Tive que, para isso, criar redes sociais para dar suporte e divulgação ao site. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito –  e gostei. Por isso, este e-mail, que não é uma despedida, já que continuarei pertinho de vocês, nesse mundo tornado ervilha pela internet. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso. Aproveito para compartilhar com vocês o amor que sempre me ligou à Globo, emissora onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão. Vou aproveitar algumas férias acumuladas para descansar e dar esses primeiros passos na nova estrada, até o fim do contrato, dia 30 de abril. Agradeço de coração a todos os que tornaram possível a transformação da vida daquela menina que, em 1984, entrou por uma porta no Jardim Botânico para fazer edição de imagens nas Olimpíadas de Los Angeles. Agradeço à vida, que me deu tanto. E agradeço a Deus, que me sustenta e ampara aonde eu for. Com carinho, Carla Vilhena.