Avô é suspeito de estuprar e engravidar neta

Avô é suspeito de estuprar e engravidar neta de 14 anos em Lauro de Freitas

Mais um crime de pedofilia foi noticiado em Lauro de Freitas, dessa vez o acusado seria o próprio avô de uma menina de apenas 14 anos

Um homem identificado por Roque Santos Cunha, é suspeito de estuprar e engravidar a própria neta, uma adolescente de 14 anos em Portão, bairro de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador nessa terça-feira (25). Avô é suspeito de estuprar e engravidar neta.

Leia mais: Homem divulga fotos da mulher em sites de prostituição após separação! Veja

Segundo uma das tias, o suspeito teria condessado o crime após ser abordado pela esposa sobre o caso. A menina sempre ficava na casa do avô para a mãe e o marido trabalhar e era nesse período que ele estuprava ela e ameaçava mata-la caso contasse para alguém.

A mesma tia disse em reportagem que a criança já teria tentando tirar a própria vida com uma faca e tentado também retirar a criança por ódio da gravidez que ela chama de “monstro” na barriga. A vítima acompanhada dos pais já prestaram depoimento e aguardando por justiça. Até fechamento dessa matéria, o suspeito não foi encontrado mas informações preliminares dão conta de que ele deve se apresentar ainda hoje. O caso está sendo investigado pela 34º Delegacia Territorial Portão.

O município de Lauro de Freitas ganhou destaque na imprensa nacional de uma forma trágica: é a segunda cidade mais violenta do Brasil, de acordo com o Atlas da Violência 2017, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), tendo como base os dados de 2015.

Com uma população de 191.436 habitantes, Lauro de Freitas registrou 177 homicídios, o que equivale a uma taxa de 92,5%. O município baiano só perde para a cidade de Altamira (PA), cuja taxa é de 105,2%. Simões Filho (84,1%), Teixeira de Freitas (72,2%) e Porto Seguro aparecem na lista dos dez municípios mais violentos do Brasil.

A pesquisa do IPEA e FBSP utilizou a base de dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, em 2015. Neste ano houve 59.080 homicídios no país, o que equivale a uma taxa por 100 mil habitantes de 28,9%.

Para se ter uma noção do absurdo, em apenas três semanas, o total de assassinatos no Brasil supera a quantidade de pessoas que foram mortas em todos os ataques terroristas no mundo, nos cinco primeiros meses de 2017, e que envolveram 498 casos, resultando em 3.314 indivíduos mortos.