todos os brancos são racistas

Campanha diz que ‘todos os brancos são racistas. Internautas apontaram “lacração” de famosa rede de academias

Nesta segunda-feira (7), a rede de academias Bodytech está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais devido a uma campanha controversa. A empresa publicou uma sequência de imagens com pessoas negras e textos que explicitam que todos os brancos são racistas.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Todas as pessoas brancas reproduzem o racismo. A intenção aqui não é atacar ninguém pessoalmente. Reconhecer-se parte de uma estrutura racista é o 1º passo. Tome consciência e combata o racismo nas suas próprias atitudes e falas, mas também nas de pessoas ao redor, diz o texto em uma das imagens.

todos os brancos são racistas

A peça publicitária gerou repúdio de internautas, desde pessoas anônimas até pessoas públicas. Adoro campanhas assim porque me ajudam a saber qual empresa nunca contratar. Afinal, se me acusam de um crime (porque é crime) sem a menor fração de realidade e eu sequer posso achar ruim a acusação, então não quero nunca pisar nesse lugar – escreveu a podcaster Cris Paiva, do Vênus Podcast.

Veja também: Ex-tenente da FAB publica fotos sensuais no OnlyFans. VEJA 

Usuários das redes apontaram o fato de a empresa criticar um preconceito reproduzindo outro. Para Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, a campanha “requer ação enérgica do Ministério Público”.

A campanha racista (antibrancos) da Bodytech requer ação enérgica do Ministério Público. Racismo é crime; a cor do racista não importa – publicou Camargo.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI