EXCLUSIVO: Bebê nasce viciada em heroína após pais utilizarem a droga na gravidez

EXCLUSIVO: Um caso absurdo chocou a cidade de Elk Ridge, Utah, Estados Unidos. Os pais de uma menina recém-nascida foram presos após admitirem que usaram heroína durante a gravidez da bebê e que a medicaram logo após o nascimento para mascarar os efeitos da droga. Segundo exames do hospital, a recém-nascida apresentava metanfetamina, heroína e morfina no corpo.

“Você coloca no mundo uma bebê que não pode fazer nada para se defender e aquele que deveriam providenciar amor e carinho são os que mais fazem mal à menina”, disse o agente responsável pelo caso, xerife Spencer Cannon, à KUTV.

Os dois só foram descobertos após tentarem furtar uma loja na cidade. A recém-nascida estava com o pai Colby Wilde, 29 anos, no estabelecimento quando foi abordado pela polícia. Ele tentou escapar, mas conseguiram interceptá-lo. Com o rapaz, os agentes encontraram heroína e metanfetamina.

Na delegacia, os pais confessaram que além de usar a droga durante a gravidez, eles ainda deram remédio para a recém-nascida. Os dois foram presos, mas podem deixar a prisão após pagar uma fiança de US$ 10 mil.

Heroína, cujo nome científico é diacetilmorfina, é uma droga opióide semissintética obtida a partir de plantas da espécie Papaver somniferum , da qual é extraído o ópio.[5] Durante o processamento do ópio origina-se a morfina que então é transformada em heroína.[5] Trata-se de um entorpecente, muitas vezes obtido em laboratórios clandestinos, que provoca diminuição da atividade do SNC ou seja é uma substância depressora.

Produz sensações de prazer intenso, muitas vezes comparados com um orgasmo.[6] Após essa fase de euforia ocorre um período de sedação.[5] A droga causa dependência de forma rápida e o indivíduo busca maiores doses para obter o mesmo efeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *