Quatro pessoas ficaram feridas durante a Festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. As ocorrências foram registradas depois das 16h30 de domingo (2/2), quando o primeiro caso foi computado, desta vez pela Guarda Municipal. Além da violência, um homem morreu afogado na Praia da Paciência também durante os festejos à Rainha do Mar, que acontecem tradicionalmente durante todo o dia, desde o início da madrugada.

BOMBA: Tony Salles manda prefeita tomar no c* após chegar atrasado em show

A noite já tinha chegado quando três pessoas acabaram baleadas durante uma confusão. Uma mulher e dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram feridos – todos na região das pernas – e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os casos, que já estão sendo acompanhados pela Polícia Civil, foram registrados em vídeos. As imagens mostram a correria depois do tiroteio, que asusstou quem ainda estava na rua.

Mais cedo, por volta das 16h30, um adolescente foi baleado e socorrido por guardas municipais para um posto de saúde. A motivação da tentativa de assassinato e a autoria ainda não foram informadas pela Polícia Civil, que também precisa apurar a situação. Mais cedo, um acidente também acabou sendo computado no mesmo bairro: um homem morreu afogado depois de entrar no mar. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu.

Procurada pela reportagem do Aratu On, a Polícia Militar da Bahia se limitou apenas a dizer que todas as ocorrências da Festa de Iemanjá estão sendo acompanhadas pela Secretaria da Segurança Pública. Os casos, até a publicação desta reportagem, ainda não tinham sido publicados no Boletim Diário. A assessoria de imprensa da SSP contou, por sua vez, que o balanço deve ficar pronto até o final da manhã, já que é fechado apenas no início da manhã.