Depois do triunfo do Sport sobre o Santos, o Bahia caiu uma posição e ficou ao lado da Zona de Rebaixamento, onde está o Vitória

Bahia e Vitória entram em campo neste domingo, com missões importantes no Campeonato Brasileiro: se afastar de uma posição de total desconforto na classificação. O Vitória está em pior situação, dentro da Zona de Rebaixamento, enquanto o Bahia, depois do triunfo do Sport, ontem(24), sobre o Santos, ficou como o primeiro time fora desse grupo, em 16º lugar. Nos dois times, a promessa é lutar para compensar o apoio das torcidas.

Em casa, o tricolor pega o Flamengo do Rio, a partir das 18h30, contando com o apoio da sua torcida que até o ontem tinha adquirido, antecipadamente, mais de 22 mil ingressos para a Arena Fonte Nova.

A esperança é ver o Bahia voltar a vencer e manter o bom ritmo do começo do campeonato, superando os problemas na formação do time, em razão das contusões e expulsões. Na tarde deste domingo, não conta com Renê Júnior, expulso contra o Corinthians.

O zagueiro Jackson e o volante Edson, entregues ao departamento médico, estão de fora. Por outro lado, Mendoza está de volta após ter sido impedido de atuar contra o Corinthians por questões contratuais. Na zaga, jorginho deve colocar, como titular, Lucas Fonseca que está recuperado de uma contusão e ficou de fora dos últimos jogos.

O time deve jogar com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Feijão e Vinícius (Régis); Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Mas o técnico pode optar por Matheus Sales no meio campo, em lugar de Feijão.

O Flamengo do técnico Zé Ricardo, embalado pelo crescimento da equipe nos últimos jogos, deve atuar com Thiago; Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Matheus Sávio; Paolo Guerrero.

Vitória

O time de Gallo pega o Atlético, dentro da Arena da Baixada, a partir das 16h e precisa ganhar pontos para se ver livre da Zona de Rebaixamento. O clima dentro do Vitória é de esperança, apesar da tensão por causa dos maus resultados, mas o técnico promete montar um esquema que permita a recuperação.

“O que mais importa agora é qualificar e fazer jogos melhores. Porque saímos da zona de rebaixamento e voltamos. A gente não pode mudar o comportamento por causa disso. Mas qualificando nosso jogo, eu acho que nós temos condição de ter um crescimento paulatino, mas que acontece durante a competição. Porque não adianta na gente ficar no desespero de: ‘qual o momento que a gente ta?’ ou ‘qual a posição que estamos?’ e não pensar em qualificar os 90 minutos. Qualificando os 90 minutos, a gente acredita no trabalho e acredita nos atletas que estão aqui, que vamos sair e a coisa acontece com naturalidade. É desconfortável, mas não podemos mudar nossa maneira de agir”, disse Gallo.

No treino tático realizado em Curitiba, o atacante André Lima e o lateral Patric foram poupados e fizeram apenas trabalho físico. O treinador definiu a escalação para enfrentar o Atlético do Paraná e o Vitória vai a campo com Fernando Miguel; Leandro Salino, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, Willian Farias, Patric e Gabriel Xavier; Neilton e Kieza.

Fonte: agoranabahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *