Glória Menezes é internada em hospital com infecção respiratória

Atriz de 83 anos foi hospitalizada no Rio de Janeiro, nesta terça (13) 

Glória Menezes

Glória Menezes, de 83 anos, foi hospitalizada no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de infecção respiratória. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa D’Or, que não deu maiores detalhes sobre o estado de saúde da atriz.

+Em vídeo, Bispo confessa que TRAIU a esposa e é expulso da Universal

Casada desde 1963 com o ator Tarcísio Meira, a atriz é mãe do também ator Tarcísio Filho. Ela ainda é mãe de Maria Amélia Brito e João Paulo Brito, de seu casamento com Arnaldo Brito, com quem foi casada de 1951 a 1959.

Uma das maiores atrizes brasileiras, Glória já atuou dezenas obras, incluindo 38 novelas, além de filmes, minisséries e peças de teatro. Ela está de fora do ar desde 2015, quando interpretou Stelinha Carneiro de Alcântara na novela Totalmente Demais.

Glória Menezes
 Fonte: REVISTAQUEM

“O teatro me ensinou o que preciso para fazer televisão e cinema. Ele dá o conhecimento necessário para interpretar qualquer personagem diante das câmeras, porque nos projetamos muito mais. Quem faz teatro, faz qualquer outra modalidade.” 
…………………………………..

Glória Menezes em Espelho Mágico, 1977. Cedoc/Globo 

Protagonista de dezenas de novelas desde os primórdios da televisão no Brasil, Glória Menezes marcou época. A atriz é adorada pelo público e pela crítica, seja por seus papéis no teatro, televisão ou cinema. Na Globo, debutou em grande estilo, como a heroína Doña Sol, de Sangue e Areia (1967). Na trama, ela fazia par romântico com seu eterno Tarcísio Meira, com quem é casada desde 1962. Juntos, Tarcísio e Glória protagonizaram diversos espetáculos, incluindo um seriado dedicado a eles: Tarcísio & Glória, com direção de Daniel Filho, uma trama ficional que narrava o  relacionamento entre um empresário corrupto e uma extraterrestre.

Glória Menezes nasceu no dia 19 de outubro de 1934, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, com “um nome que não é um nome, é uma coisa”, como costuma brincar ao revelar sua alcunha: Nilcedes Soares de Magalhães. Nome que surgiu a partir da junção das letras de Nilo e Mercedes, seus pais. “Eu tive que trocar. Resolvemos botar Glória, porque Glória é Glória em qualquer idioma. E Menezes, por causa das minhas raízes portuguesas e porque completa treze letras. Dá sorte”, conta. E deu mesmo.