Bispo confessa que traiu a esposa e é expulso da Universal

João Leite é desligado do corpo eclesiástico da Universal

Bispo

O Bispo João Leite, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, foi oficialmente desligado da igreja.

+Saiu do armário! Ator da Globo assume publicamente que é Gay

Por meio de uma nota, a IURD confirmou seu desligamento e divulgou um vídeo, onde o próprio, agora ex-bispo, confessa ter traído sua esposa.

Na nota que foi publicada no site oficial da IURD, o texto mostra uma compreensão quase inimaginável com o caso, visto que a Universal costuma ser implacável com esse tipo de “pecado”, nesse caso específico, eles escolheram agir com um pouco mais de misericórdia.

Leia a nota na íntegra:

João Leite é desligado do corpo eclesiástico da Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus lamenta informar o desligamento de João Leite do seu quadro de pastores e bispos devido à confirmação de infidelidade conjugal. João Leite era responsável da igreja em Angola.

A Universal considera o casamento do homem e mulher de Deus um dos maiores termômetros de sua fé. Segundo a Palavra de Deus em 1 Timóteo 3:2, “Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher…” A falha em cumprir este critério essencial é considerada erro grave que torna o servo de Deus moralmente incapacitado de liderar uma igreja.

Portanto, foi com imensa tristeza que todos nós, líderes, colegas, amigos e membros da igreja tomamos conhecimento do fato por meio da confissão de João Leite nos últimos dias. Apesar de afastá-lo do ministério, a Igreja continuará oferecendo apoio espiritual a João Leite e sua família para que encontrem forças neste momento difícil e prossigam para a restauração total de seu lar e comunhão com Deus.

Contamos com o respeito à privacidade das famílias e orações em favor de todos que foram afetados por este acontecimento.

“Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão” (Salmo 37.24).

Assista o vídeo em que o bispo confessa ao lado da esposa, ter caído em adultério:

 Fonte: ofuxicogospel