Alec Baldwin

Alec Baldwin mata acidentalmente diretora de fotografia do filme que estava a rodar

O ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme que estava a rodar, ao disparar uma arma de adereço que não devia estar carregada.

A vítima mortal foi identificada como Halyna Hutchins, de 42 anos, tendo os disparos ferido também o diretor do filme, Joel Souza, de 48, que foi admitido na unidade de cuidados intensivos do centro médico Christus St. Vincent, nos arredores de Santa Fé, no estado do Novo México, sudoeste dos Estados Unidos.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

As vítimas foram atingidas quando “Alec Badwin disparou uma arma de fogo utilizada para as filmagens” de “Rust”, tendo sido já iniciada uma investigação, de acordo com um comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé.

O acidente ocorreu durante a tarde (hora local) da passada quinta-feira, dia 21, no rancho de Bonanza Creek, onde decorriam estavam a ser filmadas várias cenas do western, do qual Baldwin era produtor e protagonista. De acordo com os investigadores, que se deslocaram ao local, o incidente parece ter sido causado pela utilização, como adereço, de uma arma de fogo, disparada durante uma cena do filme.

“Os investigadores estão  investigando que tipo de bala foi disparada e como”, acrescentou o comunicado, sem referir quantos tiros foram disparados.

Escrito e realizado por Joel Souza, “Rust” conta a história de um marginal, Harland Rust, interpretado por Alec Baldwin, que vem em auxílio do neto, de 13 anos, condenado a ser enforcado por homicídio.

Baldwin, de 63 anos, tornou-se particularmente popular nos EUA nos últimos anos pelas imitações de Donald Trump no programa “Saturday Night Live”.

Quem era Halyna Hutchins, diretora morta por Alec Baldwin durante filmagem de ‘Rust’

Diretora de fotografia tinha 42 anos, era ucraniana e estudou jornalismo. Longa estava sendo filmado no Novo México.

Ela tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012, segundo o site IMDb. De acordo com seu site profissional, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Hutchins chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI