Apartamentos no Quinta da Glória em Lauro de Freitas

Apartamentos no Quinta da Glória em Lauro de Freitas correm risco de desabar

Moradores do Residencial Quinta da Glória, conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, em Lauro de Freitas, estão preocupados com o estado de manutenção de algumas unidades que apresentam sérios problemas em sua estrutura. Apartamentos no Quinta da Glória em Lauro de Freitas….

Leia mais: BOMBA: Moema vai construir camelódromo em terreno “alugado” de vereador da cidade

O caso mais grave pode ser visto no bloco 14, na segunda etapa do residencial. Um vídeo gravado por moradores mostra infiltrações no apartamento 03, que segundo depoimentos é proveniente da rede geral de esgoto que está comprometida.

O apartamento está completamente inundado. A água fétida e a presença de larvas confirmam que a origem é mesmo a rede de esgoto. A água suja brota do solo como um minadouro. São vários pontos dentro da residência. Sala, quartos, cozinha e banheiro. Os outros apartamentos do térreo também apresentam infiltrações.

Dona Ângela, proprietária do apartamento 03, disse que tem medo do prédio desabar. “O chão ta todo fofo, as cerâmicas todas soltando, estou com medo”. Afirmou.

O Jornal Folha Popular mostrou as imagens para o estudante de engenharia da Unime, Lucas Sotero e o mesmo afirmou que a princípio não há risco de desabamento, mas que é necessário resolver logo o problema. “A Embasa tem que ser notificada”. Afirmou

Juliane de Jesus, líder comunitária, afirmou que a Sertenge já foi comunicada, mas que até o presente momento não houve providencias. “Só espero que depois da catástrofe as autoridades não venham dizer que não sabiam do problema”.

O Movimento Comunitário (MCOM), que tem sede na comunidade, encaminhou as imagens e depoimentos para o Fórum Pós Ocupação que deve cobrar celeridade junto a construtora para que o problema seja resolvido.

Fonte: folhapopular