Ambulância DESAPARECE da Prefeitura na região metropolitana 

No dia 6 de julho do ano passado, a prefeitura de Lauro de Freitas recebeu do governo federal uma ambulância de UTI neonatal novinha que simplesmente desapareceu. Ambulância DESAPARECE da Prefeitura

Veja também: Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez. “Papai já ama”

Veja também: “Me masturbo desde criança”, diz atriz da Globo que choca a internet

Segundo informações no Facebook da Burburinho News, que entraram em contato com o coordenador de saúde para saber notícias do equipamento, e o mesmo teria dito que a ambulância estava sim escondida e que eles não iriam encontrá-la.

De acordo com o mesmo canal de notícias, a ambulância teria sido encontrada abandonada em um galpão com mais outras duas ambulâncias destinados à saúde do município.

O DEOLHO News verificou no site da própria prefeitura e, foi constatado sim que essa ambulância e incubadora neonatal teriam sido entregues à população em julho de 2019.

Ambulância DESAPARECE da Prefeitura

Especificações da ambulância

A ambulância está equipada com maca para o deslocamento de adultos, cilindro de oxigênio e outros aparatos. A incubadora móvel poderá ser adaptada em qualquer uma das ambulâncias em funcionamento no SAMU, para o transporte de crianças de 500 gramas à 7 kg até unidade referência. As ocorrências devem ser acionadas pelo 192.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro, “a incubadora proporcionaria o transporte adequado do recém-nascido, garantindo que o bebê fosse conduzido com a temperatura apropriada e protegido de infecções”.

Sobre a ambulância o secretário destacou ainda que a ambulância seria mais uma ferramenta de trabalho para a equipe do Samu que melhoraria muito o atendimento de urgência em Lauro de Freitas.

Aguardando informações da prefeitura sobre o caso.

Lauro de Freitas é a 4ª cidade que mais mata por arma de fogo na Bahia

Os nomes que devem disputar a prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, já estão colocados. Para além do embate entre eles, há um dado que esses candidatos vão ter que lidar: o município é o quarto que mais mata por arma de fogo na Bahia, segundo o Mapa da Violência.