João Leão

Aliado de João Leão explica jogo de xadrez de Wagner e diz que PP vai romper em bloco

Aliados do vice-governador João Leão vão ser reunir ainda hoje (07/02) e “a tendência do PP é romper em bloco”, conforme revelou ao Informe Baiano um importante político.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

“Não há outro caminho, agora é decidir quando será formalizado esse rompimento. Essa atitude revela um grande desprestígio ao vice-governador João Leão, que tanto serviu aos governos do PT”, disse um dos principais aliados de Leão na Bahia.

“João Leão é muito querido, não briga ninguém. É natural que em uma eventual aliança com Neto ele seja o nome para o Senado e vai disputar com Otto. Cacá deverá continuar deputado federal. É o que a maioria defende nesse momento”, acrescenta.

Sobre a chapa governista, a maioria do pepistas acredita que “o candidato é Jerônimo porque é a única forma de acalentar Rui, que sai o jogo revoltado, quem conhece ele sabe”.

“Otto sabe a cerca que arromba. Ele não é candidato ao governo porque sabia que perderia, sabe que no interior o povo clama por mudança. Otto candidato já seria uma tragédia. E agora tirar da cartola um nome do PT é pior ainda”, disparou.

“Wagner e Otto combinaram tudo. Wagner fez o jogo de xadrez da presidência do PT e colocou Eder, que é assessor direto dele. Com isso, derrotou uma condução natural do governador. Demonstrou força e lá atrás já tinha dito a Rui que quem manda no PT era ele”, relembra.

“Na ALBA, a mesma coisa. Wagner fez um jogo de xadrez com Otto pra eleger um nome do PSD para presidente da ALBA. E a candidatura avalizada por Rui era a do PP. E agora, mais uma vez Wagner usa Otto como balão de ensaio para tirar a vaga de Rui no senado”, finaliza.

Fonte: Informe Baiano

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI