Eduardo CunhaBrasília - O deputado Eduardo Cunha durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que tenta votar o parecer do deputado Ronaldo Fonseca sobre o seu pedido para anular a sessão do Conselho de Ética que aprovou a cassação de seu mandato (José Cruz/Agência Brasil)

Eduardo Cunha e a “hipocrisia do PT”,

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB-RJ), criticou as aglomerações provocadas pelas manifestações que foram realizadas em todo o país nesse sábado (29.mai.2021) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele disse que os protestos mostram “contradições” e “hipocrisia” do PT (Partido dos Trabalhadores).

Leia mais: Bolsonaro ironiza manifestações da esquerda: “Faltou maconha”

Em uma série de publicações na sua página no Twitter, Cunha afirmou neste domingo (30.mai.2021) que “combater a pandemia e criticar a atuação do governo não pode ser compatível com as aglomerações promovidas em todo o país”. Ele falou ainda que “é muito engraçado combater as aglomerações de apoiadores do governo e fazerem as deles”.

“Todas as aglomerações devem ser evitadas, de todos os lados, mas é preciso cobrar coerência de quem critica e faz pior”, declarou.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados sugeriu que as aglomerações causadas pelos protestos devem contribuir com a disseminação do novo coronavírus e aumentar o número de casos, internações e mortes por covid-19. Perguntou se o ocorrido não será investigado pela CPI da Covid: “A CPI não vai querer apurar os responsáveis por esse carnaval fora de época?”.

Leia mais: Rui Costa aumenta pela quinta vez o ICMS do combustível só em 2021, diz deputado

Cunha afirmou que as manifestações desse sábado (29.mai.2021) foram “organizadas pelo PT, outros partidos e movimentos ligados a ele”. Disse que as aglomerações mostram as contradições entre os discursos e as práticas partido.

“Todos os lados têm o direito à livre manifestação, mas aglomerações como a de ontem, mostram a hipocrisia de um partido que tenta voltar ao poder a qualquer custo, mesmo que colocando em risco a saúde dos brasileiros”, falou. Eduardo Cunha também disse que “basta votar no PT em 2022” para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) voltar ao poder.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI