Orkut

Volta do Orkut é anunciada por criador

O que é isso, um filme? Quem viveu a era da internet nos anos 2000 deve se lembrar da rede social ORKUT. A grande novidade é que a plataforma, uma das primeiras a se popularizar como meio de comunicação virtual, está de volta!

Até então desativado, o site “Orkut.com” voltou ao ar nesta quarta-feira (27). Na página há uma mensagem do criador da plataforma em que informa a construção de “algo novo”.

Além disso, o comunicado relembrou a era de ouro da rede social e criticou as dinâmicas atuais da internet.

“Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados”, escreveu.

O que diz o comunicado de Orkut Buyukkokten?

No comunicado, que tem cinco parágrafos e foi publicado em inglês e português, Buyukkokten critica o cenário de ódio presente no ambiente online atualmente e lembra o sucesso do Orkut. “Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, disse o programador. “É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

COMO REATIVAR O ORKUT

Ainda não se sabe como funcionará a rede social ou se as contas antigas serão recuperadas. O fundador da rede prometeu falar mais em breve sobre o que está sendo preparado para o novo momento da platanforma.

O usuário pode optar por se inscrever na newslettering da rede e receber as novidades do Orkut em primeira mão. (Clique aqui).

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe