Vídeo: Homem é flagrado abusando de criança em banheiro de igreja

Homem é flagrado abusando de criança em banheiro de igreja

Homem é flagrado abusando de criança em banheiro de igreja

O menino foi salvo por um acólito, que ouviu o gripo por socorro e retirou a criança do banheiro. O caso aconteceu em Cuiabá.

Uma criança de aproximadamente oito anos foi vítima de um pedófilo durante a missa das 11 horas na Igreja Bom Despacho no último domingo (05), em Cuiabá. O vídeo que mostra um homem seguindo o menino foi divulgado pela igreja. O menino acabou sendo salvo por um acólito que ouviu os gritos de socorro. Ele ficou cerca de cinco minutos no banheiro junto ao suspeito.

O padre Kleberson Paes de Silva, que atua na Bom Despacho, uma das igrejas mais tradicionais de Cuiabá, fez um alerta aos pais e a todos os servidores da paróquia, para que redobrem a atenção com todas as crianças frequentadoras do local.

O sacerdote conta que a criança foi ao banheiro e, logo em seguida, um homem entrou atrás dela. Os dois permaneceram no local por cerca de cinco minutos, até que o acólito ouviu os gritos de socorro da criança (veja vídeo ao final).

“Graças a Deus, a Providência Divina nunca falha. O Mathias, o acólito que estava lá no fundo, escutou os gritos da criança por socorro. Então o Mathias foi e ajudou a criança a sair do banheiro, e de fato tinha um senhor com a criança no banheiro. Graças a Deus não aconteceu nada de grave, no sentido das vias de fato, com relação a essa criança”, contou o padre Kleberson.

Depois de relatar o fato, o padre pede que todos passem a tomar cuidado com as crianças nas igrejas, em especial na Bom Despacho.

“Devemos tomar muito cuidado, desde os pais acompanharem os filhos ao banheiro, não deixarem ficar correndo sozinhos no pátio. Eu peço a vocês, seja ministros, acólitos, leitoras, esse cuidado com o ambiente, em relação aos coroinhas e as leitorinhas. Pelo amor de Deus, queridos acólitos, acompanhem os coroinhas até o banheiro. Nunca deixem eles sozinhos”.

O sacerdote ainda solicitou que todos os servidores tenham cuidado também com a sacristia da paróquia antes, durante e depois da missa, porque uma porta e um portão ficam sempre abertos. Ele pediu que o último a sair lembre-se sempre de passar a fechar.

A mesma atenção redobrada também foi cobrada pelo padre Kleberson durante a catequese, momento em que há muitas crianças na igreja.

“E vamos agradecer a Deus, Nossa Senhora passou à frente e não aconteceu o pior com essa criança aqui na nossa paróquia. Então, eu peço a compreensão de todos vocês e também as orações de todos”, disse o sacerdote.

Na segunda-feira (06), o padre Kleberson compareceu na Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) e denunciou o ocorrido. Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito é um andarilho que vive nas redondezas e sempre está na igreja.

Um vídeo mostra a ação do suspeito e o momento em que o acólito salva a criança. Veja:

Fonte: .olivre.

Compartilhe