Vereador Tenóbio

Vereador Tenóbio condena moção de repúdio da câmara de Lauro de Freitas ao Atakarejo

A Câmara Municipal de Lauro de Freitas aprovou na quarta-feira (26/05) uma moção de repúdio ao supermercado Atakarejo devido ao episódio que culminou na morte de tio e sobrinho, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, no dia 26 de abril.

Na ocasião, Bruno e Yan Barros foram detidos por seguranças do estabelecimento após um furto. Entregue por funcionários do estabelecimento aos traficantes da facção Comando Vermelho (CV), eles foram levados para a localidade do Boqueirão, onde aconteceu a tortura e o duplo homicídio. Em seguida, os corpos foram abandonados no porta-malas de um carro, na Polêmica de Brotas.

Para Tenóbio (DEM), há uma “seletividade” de tragédias. Ele citou o caso do soldado Wesley, que teve um surto no Farol da Barra e acabou morto em uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

BOMBA: Presidente da CPI da Covid já foi investigado até por pedofilia, diz jornal

“Esses dois cidadãos que mereciam, sim, serem presos pela polícia e não executados como foram. Mas esses dois cidadãos estavam roubando um supermercado e isso não está sendo levado em consideração em momento algum. Infelizmente, pessoas que escolhem essa maneira de viver estão sujeitas a isso”, atacou Tenóbio.

“O que eu não consigo compreender é uma moção e uma comoção diante de uma situação como essa e uma não comoção diante de uma situação como foi a do policial executado na Barra”, disse. Ainda segundo o vereador de Lauro de Freitas, há muita “hipocrisia” e “sensacionalismo”.

“Nós precisamos levar em consideração que essas pessoas estavam praticando ilícitos e esse, infelizmente, é o destino de pessoas que optam por essa vida aí. Então, portanto, não serei a favor de uma moção como essa, principalmente, porque para mim, é um fato político”, concluiu o vereador Gabriel “Tenóbio” Bandarra.

Além do vereador Tenóbio, acompanharam  contra a moção os vereadores Juca (PSDB), Sapucaia (DEM) e Débora Régis (PL).

Fonte: Informe Baiano

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI