Vereador do PSOL quer abolir

Vereador do PSOL quer abolir data em homenagens ao dia das Mães e Pais

O vereador do PSOL Ivan Morais de Recife, apresentou projeto de lei para abolir as datas comemorativas em torno das homenagens aos pais e mães pernambucanos.

Leia mais: Rui Costa publica portarias para demitir 141 policiais militares que não tomaram a vacina contra Covid-19

O parlamentar alega que há muitos formatos de família e que, por isso, não poderia ser contemplada apenas uma.

Em substituição aos pais e mães, o psolista sugere que seja criado o “Dia de Quem Cuida de Mim” com adesão total de todas as instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas.

A colega do psolista, Michelle Collins (PP), que é missionária em igreja evangélica, rebateu o PL de Morais e disse que “pai e mãe precisam ser lembrados”.

Leia mais: Quais são as chances do Telegram ser banido no Brasil?

“O pai e a mãe são os elos de uma família e precisam ser lembrados nas escolas. Sabemos que muitas crianças perderam os pais, mas o sentimento continua o mesmo.

E, quando não há pais, há aqueles que fazem esse papel e são como pais e mães. Não deve haver essa distinção”, afirmou.

A líder religiosa é autora de outro projeto de lei que prevê a valorização da família.

O nosso objetivo é agregar valor às referências emotivas dos pais no convívio escolar. Pois, acreditamos que seja uma das principais funções das nossas unidades educacionais. Ou seja: aproximar os pais dos filhos”, concluiu.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI